27.1.07

HABEMOS SELECTIO

Acabou a época de torneios nacionais. Pode começar o Europeu.

Com a realização do "Torneio dos 10", que reuniu os classificados entre a posição 3 e 12 do ranking nacional, terminou oficialmente a época de kendo referente ao ano de 2006.

Sérgio Andrade, Luis (o) Sousa e Joni Duarte, todos de Lisboa, e ainda (um brilhante*) Pedro Marques, de Coimbra, são os quatro restantes elementos apurados para a selecção que representará Portugal no Europeu que se realiza em Abril no nosso País.

Juntam-se assim aos dois atletas já anteriormente qualificados (pela sua posição cimeira no ranking nacional), Nuno Ricardo (Porto) e Paulo Martins (Lisboa).

Aos apurados, o autor este modesto blog gostaria de apresentar os seus sinceros parabéns pelo lugar (duramente) obtido na selecção nacional, com uma menção especial para os dois estreantes: Joni Duarte e Pedro Marques.

Aos outros seis, os que não conseguiram um lugar, gostaria apenas de lhes dizer que como diz o povo "Há mais marés que marinheiros". É preciso é ter calma, treinar mais e não esquecer que a época de 2007 está mesmo a começar.

Domo arigato gozaimashité.

*Pedro, grande kaeshi-do aquele que valeu o ippon.
O Eiga Naoki deve ter tido um arrepio na espinha, lá em Hokkaido ou onde quer que esteja.

7 comentários:

Daisho84 disse...

Parabéns aos 4....e Gambatte!!!!

Pedro Marques disse...

Viva Joaquim, obrigado pelo elogio no kaeshi-do mas no entanto não fui eu que me apurei para a selecção mas sim o Pedro Neto de Lisboa que está de parabéns!

Charlotte Vandersleyen disse...

parabens meninos !!! Os fotos que tirei hoje ja estao no meu website (www.naginata.be) - media part... have fun.
ate 2a :)

Usagi-san disse...

É o Pedro Neto?
Já não se pode confiar em ninguém?
Mas não anunciaram o Pedro Marques, DE COIMBRA?????????????
Tou-me a passar...

Maltez disse...

Só sei que dê por onde der, eu também vou ao europeu. Sou mais rápido com a bandeirola amarela do que vocês todos com o shinai!!! :P mwhahahaha!

Kodomo disse...

lolol..o maltez tem razão. Vamos todos ao Europeu, não são só estes 6. he he he

Parabens a todos os selecionados e mesmo aos não selecionados.

Abraço

Usagi-san disse...

Tal é esta barraca... um gajo a queimar pestanas pr'a manter esta mer... esta coisa do blog a funcionar, vai de fazer posts (exceleeeeentes posts) e é raro haver um comentariozinho, uma opinião... nada!
Um tipo faz uma porcaria de um erro de nada... fruto de uma distração... sem culpa... BUM... monte de comentários a malhar no idiota :-).
Eu estou a preparar o novo post, mas como tenho trabalho para fazer hoje, lá mais para a noite reponho a verdade dos factos.