19.9.07

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 66

Quarta-feira, 19 de Setembro 2007

O dia hoje foi complicado para mim.
O meu tornozelo esquerdo não anda bom e passo metade do tempo a "defender-me" de o utilizar; moral da história: o tornozelo direito, sobrecarregado, começa (também) a incomodar-me. Isto a partir de uma certa idade...

Enfim, mais um dia de mawari-geiko, com bokuto (ni yoru kendo kihon) waza (keiko ho), kiri-kaeshi, sho-men-uchi e, por fim, um bom bocado de ji-geiko. Para o fim do ji-geiko treinei um pouco em hidari-jodan-kamae contra o meu irmão.
Ainda não os consigo acertar todos, mas os ataques katate-kote começam a sair melhor. Ao menos já sinto o corte. É assim uma coisa tipo... ki.... ken-tai, ou às vezes, ki-tai sem ken, ou ki-ken mas o corpo chega atrasado... ou não chega nunca :-D.
Mas isso não me preocupa muito. Quando comecei a fazer jodan tinha precisamente o mesmo problema com men mas, no entanto, agora já sei com antecedência se o katate-men vai ser bom ou não.

Toda esta conversa acerca de jodan porquê? Pois... o problema foi que as palavras finais do sensei Osaka se centraram sobre a tendência que muitos têm de, durante o ji-geiko, afastarem demasiado os pés um do outro, perdendo assim alguma capacidade de impulso que pode ser crucial.

E eu faço isso. Sobretudo quando combato em jodan. Raios, será por isso?

Sem comentários: