7.6.04

O "OUTRO" 6º DAN

Teruaki Ishimaru sensei visitou-nos hoje. Que é que se pode dizer acerca disso? Bom, para já, que, mais uma vez, esse evento serviu para comprovar a extrema generosidade desse senhor que nos dá aulas e que se chama Masakiyo Osaka. Sim, que eu quase que aposto que ele estava mortinho por lhe dar umas "shinaizadas", afinal não é todos os dias (!!!) que ele tem alguém (quase) do seu nível para poder treinar um pouco, mas o que é que ele fez? Foi ensinar os mais novos e deixou-nos a nós, aos mais velhinhos, com o visitante, a usufruir de tudo o que ele nos podia ensinar.
Claro que, com o pouco tempo que havia para cada um, a lição acabou por ser um pouco limitada. Mas suponho que em geral, todos apreciaram aqueles minutos em que podemos cruzar os nossos shinais com o ex-treinador da equipa sul-africana de kendo.
Bom, todos menos o meu irmão que nem chegou a tocar na pelota, como dizem nuestros hermanos españoles.
Enfim, consta que lá para Setembro ele voltará cá e nessa altura talvez para ficar durante uns tempos connosco. Vamos esperar para ver. As expectativas são grandes meus amigos. Grandes.

Sem comentários: