2.2.06

SÓ FALTOU PÚBLICO

Correndo o risco de ser crucificado pelos meus pares, gostava de elogiar a qualidade dos combates disputados pelos kendokas que se deslocaram no dia 28 à escola secundária Patrício Prazeres.
Na verdade, vou até mais longe e digo que foi, na minha modesta opinião, um dos melhores torneios de kendo a que assisti em Portugal.
Quase todos os combatentes mostraram um espírito valente e decidido. Onde os outros vêem falta de qualidade nos inúmeros empates, eu vejo um equilíbrio que não deixa de ser marcante, uma vez que todos os adversários em contenda sabiam perfeitamente que o que interessava, o que dava os 4 pontos, era a vitória.
De facto, só faltou público, mas... espera... ah, falta sempre.

Bom trabalho, pessoal.

2 comentários:

Pedro disse...

Ok, faltou publico, é verdade, mas não será também por falta de publicidade?Porque não espalharmos cartazes quando houver o proximo torneio.Mas percebo que nem te refiras ao público em geral, mas sim a todos os outros Kendocas, ai concordo plenamente contigo.
Acho que de uma maneira geral estiveram todos com garra, alguns mais do que outros, no entanto isso proporcionou um bom nível. Mas julgo que ainda nos deixamos levar muito pela emoção do combate, pensamos pouco, digo isto pelo tipo de resposta que damos ao ataque do adversário, não concordas?. Até posso estar errado, mas é o que penso.
Abraço

Usagi-san disse...

Não sei. Se queres que te diga mesmo, não sei se estás errado. Afinal de contas, o "senhor japonês" não diz que, passo a citar, shiai é "como matar"?
Se calhar essa emoção deve existir só que talvez mais bem... hum... dirigida, "canalizada"?...