25.6.09

SORTEIO DOS 14ºS WKC

Realizou-se ontem dia 24 de Junho o sorteio dos 14ºs Campeonatos do Mundo de Kendo. Abaixo encontram-se os resultados dos sorteios das competições em que Portugal participa.




Na competição de equipas pode-se dizer que as coisas não vão ser exactamente fáceis. Tanto os polacos como os suíços costumam ser equipas "chatas", para não dizer difíceis. Já os chineses devem ter uma equipa, essa sim, reconhecidamente difícil. Mas enfim, para eles também não deve ser fácil combater contra a nossa selecção, por isso... veremos.


Nos individuais, pois... é como se diz em futebolês: "cada caso é um caso" e o shiai-jo tem 4 lados, não é verdade? E cada um dos kendokas tem (pelo menos) um shinai e tal e tal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Joaquim,

Como é que é? Mais valia ter saído a coreia ou o japao? Nao percebi...

Bom, seja como for, adianto já 3 coisas:

1. novo blogue da selecção: http://kendoteampt.blogspot.com/
2. O nomeado pelos treinadores, ontem, para Capitão foi o Henrique Martins (boa escolha!);
3. Os objectivos traçados pelos treinadores são os quartos de final, onde apanhamos a Koreia e, como tal, enfim... :)

De facto, como da nossa pool passam 2, as chances são reais e depos nos oitavos, encontramos uma equipa de uma pool em que todos sao relativamente fracos, portanto, gambatte!

Um abc e, quem nao foi ao estágio, que fosse! (nao tenho fotos sorry)

Usagi-san disse...

O meu comentário acerca da competição de equipas foi mudado para não ferir (mais) sensibilidades acerca de um assunto tão importante.

Quanto ao teu comentário acerca do estágio... "quem não foi, que fosse"... isso quer dizer o quê exactamente? Que quem não foi não fez falta? É isso? Já sabes tudo?