31.8.09

14ºS WKC - FINAL EQUIPAS (JAPÃO x EUA)



5 - Teramoto vs C. Yang

Cris Yang, talvez já bastante cansado e sem qualquer maneira de contrariar a derrota, tudo o que conseguiu fazer foi perder (mais uma vez) contra Teramoto. O mesmo Teramoto que já o tinha eliminado nas pools de qualificação individuais, dois dias antes.
De qualquer maneira, numa nota mais positiva, é interessante pensar que os Estados Unidos conseguiram por duas vezes seguidas ser vice-campeões mundiais; a verdade é que esse feito, digam lá o que quiserem, é obra.



4 - Takanabe vs D. Yang



3 - Uchimura vs B. Harada

Pois... Uchimura apenas marcou um men mas chegou perfeitamente; e vão três. Está ganho. O Japão volta a ganhar o torneio de equipas do campeonato do mundo.



2 - Kiwada vs Yoo

Enfim, dois kote desta vez e ficou o caso arrumado. Next!



1 - Shoudai vs Kawabata

Um belíssimo katate-men e um kote, em apenas 3 minutos e pouco, mostraram bem as diferenças entre o actual campeão do Japão e o seu opositor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Usagi, a partir de 30s da luta do Shodai, no canto esquerdo da tela, tem 2 caras com camiseta vermelha (um pouco escura, talvez). Eu sou o que aparece em cima! :)

Pena vc não ter vindo para o Brasil. A Seleção Portuga fez bonito, vi excelentes ippons! Parabéns!

Anónimo disse...

Ah sim, sou o Yagi do Fórum Kendo Brasil!

Abraços!

Usagi-san disse...

Oi Yagi tás bom?
já te vi! És, deve dizer-se a bem da verdade, uma pequena mancha vermelha com muita classe... ehehehe.
Agora a sério, tenho uma certa inveja de quem já viu o Shoudai ao vivo, devo confessar. Viste o resto das actuações dele na selecção, suponho?
Foi coerente? Espectacular? Discreto?
Diz Yagi, diz!

NOTA: se o forum estivesse a funcionar perguntar-te-ia isto no forum; como não está... diz lá, vai? Foi bom?

Anónimo disse...

Olá Usagi!

Olha, nem tenho palavras pra descrever o que é um golpe do Sr. Shoudai.

Meus colegas amantes do jodan ficaram no pé dele o tempo todo, filmando aquecimento, alongamento. Na noite anterior, ficaram até de madrugada desenhando um cartaz com a caricatura dele e outra do Darth Vader (este inferiorizado).

O que posso dizer é que:

1) ele é TUDO o que se vê em vídeo, mas pessoalmente, é um ABSURDO de forte.

2) ele aquece com um suburi-to imenso e pesadíssimo, e faz choyaku-suburi com uma velocidade de arregalar os olhos, sem exagero.

3) seu golpe, quando atinge o adversário, é como se raio e trovão ao mesmo tempo explodissem em um só local. No seu segundo ippon contra Kawabata, mal deu pra ver o shikake-waza, só vi mesmo o zanshin com o kiai poderoso!

4) ele lutou 2 vezes só: contra o italiano, vencendo com incrível facilidade e contra o Kawabata, que eliminou o Seike em 2006. Sinceramente, Shoudai era absurdamente superior. Incrível como palavras podem faltar pra descrever o homem em ação!

Ah, morra de inveja! Vou te mandar por e-mail a foto do Sr. Teramoto autografando meu shinai! :)

Vamos ver se o Fórum volta a funcionar! Abraço!

Anónimo disse...

Ah, perdão.

Shoudai lutou contra o italiano, coreano e finalmente, americano.

Ok?