20.1.10

EXAME KATA PARA 4º DAN (ou A LITTLE HELP TO MY FRIENDS)

Who ya gonna call?
O que é que está "errado" neste exame de 4º dan?
Huuum... um dos "examinados" não está, afinal, a fazer exame? Ah, sou eu?!?


Kendo-kata, kodachi (4 a 7).


Kendo-kata, kodachi (8 a 10).

Pois foi, lá me pediram para fazer par com o Luis que estava, é caso para dizer, desamPARado na altura de fazer kata. É chato pensar que se pode, mesmo sem querer, estragar, ou pelo menos atrapalhar, o exame de outra pessoa.
E eu que não fazia kendo-kata com kodachi há séculos... e logo como uchidachi...

2 comentários:

NanBanJin disse...

Viva Joaquim.

Bons desempenhos. Vale sempre a pena dar aqui uma espreitadela.

Em relação à possibilidade de dares um saltinho por cá: naturalmente eu compreendo perfeitamente o problema do custo da viagem que é realmente proibitivo.
Em qualquer recurso deixo o convite: se algum dia no futuro, e ainda esteja eu por cá, tenhas essa possibilidade e cá quiseres vir dar umas shinaizadas no SeiShinKan é uma alegria muito grande para mim e para o resto do clã.
Como sabes somos uma família pequena mas exigente: o patriarca é o nosso Kaneko Nobuyoshi Sensei (Hachi-Dan, Kyoshi) e temos ainda 3 Nana-Dan, os Sensei Kihara, Etto e Ori, e os Senpai Kaneko Yuji (ex-campeão universitário, Go-Dan) e Hashimoto (Yon-Dan), e depois os alunos em cujo conjunto eu sou o único "Gaijin" (tarefa ingrata).
Estadia/dormida arranja-se sempre, é só avisar com alguns meses de antecedência, não vá eu estar para fora ou indisponível.
E se houver mais alguém daí que queira muito cá vir e assim possa fazê-lo, para treinar claro, só peço as referências essenciais da pessoa, uma nota de recomendação por assim dizer, e tudo se arranja.
No que eu puder ajudar o Kendo em Portugal e assim esteja ao meu alcance, é um prazer e sobretudo uma honra fazê-lo.

Grande Abraço de Kyushu, Japão
L.F. Afonso, NBJ

Usagi-san disse...

Pois meu caro, que posso eu dizer-te senão agradecer bastante a tua generosa oferta?
Na próxima vez que me deslocar ao Dai Nippon (sabe-se lá quando, né?) farei questão de te dizer alguma coisa e de me esforçar, sem qualquer sombra de dúvidas, para dar um saltinho à "verdadeira" terra dos nanban, Kyushu.
Grande abraço.

Joaquim Coelho