2.10.08

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 109

Quarta-feira, 1 de Outubro 2008

Bom, mais um dia, mais um treino.
Foi um daqueles dias regulares, sem grandes sobressaltos. Aliás, parece que depois da "novidade" do retorno, o regresso à "normalidade" processa-se muito rapidamente.
Olhando assim, de repente, parece que nunca saí daqui. Bem, tirando a ferrugem que se acumulou nas suspensões e nas juntas, naturalmente... e a bateria em mau estado.
A minha única vantagem (até ver) é que eu ainda conheço mais ou menos
a estrada... e isso é que me vai safando.
Estamos muito "metafóricos" hoje...

Adiante, as (poucas) palavras finais do sensei Osaka foram dedicadas ao problema do "salto alto", como eu lhe chamo. E que é o problema do "salto alto" dirão?
Trata-se do mau hábito que se adquire por vezes de, durante a prática, e não só de ji-geiko, levantar o calcanhar do pé de trás em demasia, como se se estivesse a usar um sapato de salto alto invisível. Mais força na zona da sola do pé logo abaixo dos dedos (a que no karaté se chama o koshi), foi a recomendação do senhor Osaka para um melhor arranque e mais segurança na postura.

E mais não disse ele e mais não digo eu também.

Até.

Sem comentários: