18.2.08

KENDO EM FARO (A SAGA)

E eu ainda me admiro.
Mas, por outro lado, não posso deixar de me admirar.
Porque é que não há mais coisas a acontecer em Faro? Será porque toda a gente quer enriquecer de um dia para o outro?

Vem isto a propósito da saga que é encontrar um lugar para treinar kendo (uma "miserável" vez por semana) nessa linda cidade de Faro.
O sítio ideal já o encontrei (ou assim julgava, na minha santa inocência), o problema foi o preço obsceno que me foi pedido (depois) a troco da cedência do mesmo: 35 EUROS À HORA.

35 EUROS? Em Lisboa pagamos aproximadamente UM TERÇO disso por um espaço com o DOBRO do tamanho. E dizem que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem? Pergunto-me porque será?

Enfim, não me vou estender mais sobre este assunto porque isto dá-me uma neura desgraçada e ainda começo pr'aqui a dizer disparates.
As investigações prosseguem. É tudo o que lhes posso dizer, neste momento.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem Joaquim isso é que é um preço jeitoso,de certeza que a esse preço deve ser alto budokan ou qualquer coisa assim do género,espero que encontres algo!

Continua com a "palavra do senhor Osaka" leio sempre,ajuda imenso,apesar de não comentar leio!

Nunca desistas!

Abraço,
Mário Lehmann

Usagi-san disse...

Oh, o Mário, tás fixe?
Pá a sala é muito boa, a verdade é essa, mas àquele preço... 4 aulas semanais (de duas horas) são 280 euros, man.
Que raio...

Usagi-san disse...

Eu queria dizer 4 aulas por mês (aos fins de semana). Sorry.

Anónimo disse...

Sei perfeitamente o que sentes...
Podes não acreditar mas em Lisboa também tens disso. Mas Lisboa é grande e encontras boas coisas também, nada haver com Faro. Não sei se te estou a dar alguma novidade mas na minha opinião deverias arranjar um Dojo através das escolas, como a nossa em Lisboa. Falar com o conselho directivo e explicar o que fazes e que benefícios trarias para a escola.
O meu actual Dojo onde ensino miudos dos 6 até 16 anos, consegui, através do ATL=Associação de pais da escola. Devemos sempre falar com eles primeiro, porque se gostarem eles tratam de tudo.
Outra ideia é pesquisares escolas de Karate ou outras modalidades que usem um chão idêntico ao nosso e ver se têm vagas no Dojo deles.
Exemplo: - através de uma escola de Karate em Benfica, arranjei um Dojo igualzinho ao nosso em Lisboa, onde vou treinar SOZINHO, Iaido e Kobujutsu às sextas-feiras pagando apenas 9 euros por hora. Nada mau!
Não desistas!

Continua com o teu Blog, porque das palavras do Mário faço tb as minhas.
Leio sempre, apesar de ser muito mas muito raro comentar.

Um abraço
Gonçalo Jogo - 1º Kendoka (1ºDan) Madeirense