7.5.07

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 43

Segunda-feira, 7 de Maio 2007.

Um dia sem treinar e o teu corpo nota.
Uma semana sem treinar e o teu adversário nota.
Um mês sem treinar e a assistência inteira nota.

Eu não treinava desde 14 de Fevereiro.

Tou quasequasequase, quase morto.

Tudo no treino de hoje me correu... esquisito. Isso, esquisito é uma palavra boa.

Adorei voltar a vestir o bogu andar à paulada, não haja ilusões acerca disso, mas não correu bem... não correu... a mão esquerda doía e não estava a funcionar correctamente, tanto que fiz uma bolha, no polegar claro; o ki-ken-tai não estava no-itchi; o meu kirikaeshi parecia as pás um helicóptero russo avariado, o uchikomi-geiko foi desastroso, o kakari-geiko um pesadelo.

Enfim, quem estava fresco que nem uma alface era o nosso incansável sensei Osaka (kendo nanadan, tirar chapéus por favor... ok, siga) que no final do treino se referiu às idiossincrasías de uchikomi-geiko e de kakari-geiko, dizendo que quando se faz uchikomi-geiko deve existir a preocupação de fazer movimentos maiores e mais bem feitos (donde o facto de motodachi, oferecer "os alvos" e facilitar a execução de kakarite); já quando se executa kakari-geiko, o importante é fazer rápido mesmo que durante pouco tempo. Manter um bom ritmo por pouco tempo (que seja) é o mais importante.
"Não pensar, fazer." dizia o senhor japonês. Cansado? Paciência.

Isso, paciência.

Quarta-feira será melhor...

... espero... digo eu.

1 comentário:

jorge disse...

Bem vindo de volta Usagi! Já estavas a fazer falta, especialmente naquele periodo do treino das 19:00 às 19:30 (katas,etc,etc)!

Espero que tenha corrido tudo bem.

Mais uma aulinha e já está recuperada a forma, ficas outra vez pronto para o jodan.
Por falar nisso, já viste as fotos do Europeu, do tipo da alemanha que faz jodan a arrancar o shinai e kotes das mãos do francês?

Grande abraço