12.7.07

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 55 e 56

Segunda-feira 9 e quarta-feira 11 de Julho de 2007

Assim mesmo, dois em um.
Os treinos, devido ao calor que, finalmente, se faz sentir, têm sido um bocadinho penosos. E quando digo penosos não me refiro a particularmente difíceis ou duros. Se existisse uma normalidade pré-definida acerca da intensidade dos treinos diria que têm sido treinos... normais.

A verdade é que me encontro numa situação particularmente estranha em termos de condição física. Os 3 meses que passei em Luanda deixaram um fardo que não é fácil de ultrapassar. E uso aqui a palavra "fardo" numa das suas mais literais definições. 3 meses de cerveja, picanha e churrascos variados, sem fazer qualquer exercício senão o de tentar levar um dia-a-dia muito complicado com um sorriso nos lábios, deixam de facto um fardo no físico de qualquer pessoa.

Enfim, já estão a pensar provavelmente: "com o mal dos outros posso eu bem", por isso mesmo, adiante; palavras do senhor Osaka:

- segunda-feira alertou de novo a população kendoka de Lisboa para a situação, recorrente ao que parece, de, devido ao cansaço talvez, os últimos men de cada treino serem feitos por muita gente com o corpo inclinado para a frente. Só isto. Corpo SEMPRE direito.

- quarta-feira não sei. O meu tornozelo "gripou" quase no fim do treino e tive de pedir permissão ao sensei para parar e sair. Assim sendo, não estive presente no fim da aula. Se alguém que lá esteve quiser ser uma alminha caridosa e enviar as palavras de ontem de Osaka san... pois esteja à vontade.

Quisses e ugues.

2 comentários:

Fonseca disse...

Viva!
Em seiza o sensei apenas disse (ao que percebi) que devemos fazer o kirikaeshi com a esquerda sempre centro. Foram umas palavras realmente muito rápidas.

Usagi-san disse...

Obrigado.
Eis então as palavras de ontem. Mão esquerda sempre ao centro.
Hum... acho que ele já tinha falado nisso uma vez... pelo menos uma.