2.12.07

TAÇA DE PORTUGAL 2007 (2)

Um grande director criativo de uma grande agência de publicidade inglesa dizia que a melhor maneira de criar uma excelente campanha de publicidade era pegar na informação fornecida pelo cliente, juntar a equipa criativa num bar, apanharem todos uma grande piela enquanto falavam sobre o assunto... e ir dormir.

No dia seguinte, aquilo que ele se lembrasse acerca do assunto seria aquilo que valia a pena ser desenvolvido como campanha.

Sem a parte da piela, foi mais ou menos essa a abordagem que escolhi para comentar aquilo que considero serem os momentos cruciais do torneio de ontem. Depois de uma grande noite de sono (doze horas) eis as minhas memórias:

Lembro-me de um grande hiki-men marcado pelo Alex num dos últimos combates que realizou.

Lembro-me da surpresa e da expressão de susto do Nuno Ricardo quando o Joni num "võo" kamikake se atirou, literalmente, contra ele à voz de hajime, e de como o Nuno não pôde evitar recuar.

Lembro-me de um kaeshi-do muito bom da Chie que me deixou congelado e sem qualquer reacção, quer isso dizer, que não validei como ippon. Mea culpa. Mas ela acabou por ganhar esse combate de qualquer maneira, portanto o meu "congelamento" acabou por não ter consequências de maior... uf.

Lembro-me de uma marretada que o Luis Sousa assentou no Nuno Ricardo com a parte central do shinai que lhe deve, com certeza, garantir grandes dores no pescoço a partir dos quarenta anos de idade.

Lembro-me também de um excelente kote-ari marcado pela Chie que fez as bandeiras dos árbitros saltarem para o ares como se de uma coreografia estudada anos e anos a fio se tratasse.

Lembro-me de (pelo menos) um belo gyaku-do feito pelo Joni não sei contra quem.

Lembro-me que achei o Sérgio um bocadinho apagado em relação à sua performance habitual.

Lembro-me do frio que estava naquele malfadado pavilhão e lembrei-me agora mesmo que o Ranking Final do Campeonato de 2007 pode ser encontrado
AQUI.

USAGI SAN AWARDS
Shukun-sho (Prémio de Performance) - Não atribuido;

Kanto-sho (Fighting Spirit) - Pedro Marques;

Gino-sho (Prémio Técnico)- Não atribuido;


PRÉMIOS ESPECIAIS DO JÚRI
Prémio-Não-Te-Dou-Mais-Nenhum-Prémio-Porque-Ficaste-Em-Terceiro-Lugar-e-Ainda-Ganhaste-Um-Fighting-Spirit-E-Isso-Já-São-Muitos-Prémios-Para-Um-Torneio-Só - Chie Ando;

Prémio-Best-Marretada-Of-All-2007 - Luis Sousa;

Prémio-Manuel-Acho-Que-Costumas-Ser-Prejudicado-Pela-Arbitragem-Mas-Neste-Campeonato-Nem-Nos-Deste-Uma-Só-Hipótese-De-Te-Prejudicar - Manuel Rodrigues;

Prémio-Ok-O-Kote-Não-Acertou-Bem-Bem-Bem-No-Pulso-Mas-Esteve-Tão-Perto-Que-Até-Me-Enganou-Bem-Como-Ao-Luis-Nunes - Nuno Ricardo;

Prémio-Especial-Do-Júri-(Especial)-Que-Chatice-Ainda-Não-Foi-Desta-Que-O-Vi-Combater-Em-Shiai - Manuel Alves;

Prémio-El-Chino-Is-The-Best - Alexande Figueiredo;

E pronto, para acabar a festa só falta o habitual Torneio dos Dez (Janeiro?) e então saberemos quem nos vai representar nos 22ºs Campeonatos da Europa de Kendo que terão lugar na Finlândia em 2008.

Abayo e muito okini.