2.4.06

TORNEIO DO PORTO 2006 (INCLUI PRÉMIOS USAGI SAN)

Decorreu ontem no FCDEF (fuck a def?) o torneio do Porto de Kendo 2006.
Desta vez, e visto que fui árbitro (e como, aparentemente, não havia vencedor pré-determinado) tive de estar (mesmo mesmo) com muita atenção aos combates. Assim, gostaria de deixar aqui a minha impressão a propósito do assunto.
Primeiro a parte negativa: não houve. Ou se houve, não dei por ela. Foi tudo muito escorreito... beuh, que palavra.
Enfim, alguns participantes, mais por ignorãncia do que por desrespeito, ainda não conhecem bem as regras de competição. Precisam de aprender quais são as suas obrigações enquanto estão dentro do shiai-jo; mas enfim, nada de especial.
Ah, sim, uma coisa negativa: fiquei lixado por me terem dito que não havia goodwill-geiko no fim e depois haver goodwill-geiko no fim. Não levei o kendo-gu e depois fiquei a olhar para o boneco, enquanto toda a gente se divertia à grande e à paulada. Mas que se lixe, acho que até foi resultado de tudo ter corrido de maneira tão.... como dizê-lo... escorreita?
Os resultados toda a gente sabe quais foram, mas não custa nada “espetá-los” aqui nesta página. É aquela idéia... assim como a RTP ser serviço público, tão a ver?
OK, então:

1º Lugar - Sérgio Andrade (AKL);
2º Lugar - Henrique Martins (AKC);
3ºs Lugares - Luis Sousa (AKL) e Paulo Martins (AKL);

Fighting Spirit
Helder Sacramento (AKP) e Rui não me lembro do último nome mas sei muito bem quem és, (AKL);

PRÉMIOS USAGI SAN

Uma mão cheia deles. Primeiro os sérios:
Prémio Fighting Spirit: Luis Sousa (AKL);

Prémio de Desempenho Extraordinário: Rui, o tal que não sei o último nome;
Prémio de Desempenho Extraordinário: Vai para um "chavalo", assim grandão, de Coimbra cujo nome ignoro mas que me surpreendeu BUÉ;
Prémio Técnico: Mário Lehmann (AKP);

E agora os prémios especiais do júri:
Começo por um prémio que tem um significado muito especial para mim que é o
Prémio Otário Não Te Queixes Quem Te Mandou Tentar Fazer Por Duas Vezes Kote Ao Paulinho Sabendo Tu Que Ele Faz Sempre Kote-Nuki-Men Nessas Ocasiões? - E que vai, com muito carinho, para o meu irmão (ver rodapé do post);

Uma excelente série de ippons usando Men está na origem do prémio seguinte, o
Prémio Quem Me Dera Ter Menos Vinte Anos Para Poder Ser Assim Tão Rápido
também conhecido como
Prémio “Dor De Corno” Do Autor Deste Texto - Este vai para o “puto” Joni;

Seguimos para o
Prémio Tanto Trabalho Para Empatar A Meia-Final E A Seguir És Comido Como Um Patinho (Hehehe) - Luis Sousa;

E para acabar em beleza o prémio para o melhor ippon do campeonato:
Prémio Porra Até Que Enfim Alguém Vai Atrás Do Adversário E Lhe Espeta Um Grande Men No Toutiço Quando Ele Se Vira, Em Vez De Ficar De Braços Cruzados À Espera Que Ele Volte Para O Meio Do Shiai-jo - Nem preciso de dizer o nome do contemplado, não é verdade?

(Nota: não, querida, não arbitrei NENHUM dos combates dele, não te canses, sequer a investigar. Oh! Terá sido por isso que ele não ganhou???)

Sem comentários: