16.6.06

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 19

Sexta-feira, 16 de Junho

Conspiração. Sim, sim, é o que é. CONS-PI-RA-ÇÃO.

Temos de chamar os bois pelos nomes. E isto chama-se conspiração.

Já no outro dia foi a mesma coisa. Toda a gente a treinar contra jodan-kamae:

a )- Como defender (e contra-atacar) quando o adversário executa katate-men a partir de jodan;

b )- Como rodar para evitar katate-men;

c )- Como fazer bem seigan kamae;

d )- Suri-age men (ura) contra katate-men;


E como se isso tudo não bastasse, hoje as palavras finais do senhor Osaka foram dedicadas a kasumi-no-kamae. Adivinhem contra quê?

Quem disse “jodan-kamae” ganhou um doce.

Agora, não consigo explicar kasumi por palavras. Quem esteve na aula sabe que não me estou a armar. Fui ao google-images e busquei kasumi no kamae e sairam uma coisas (só 5 resultados) de Iaido e Kenjutsu parecidas... mas não eram a mesma coisa.

É muito difícil explicar por palavras o que é kasumi-no-kamae. Já sei o que estão a pensar, estou a defender-me. Quero ficar com a informação para mim. Afinal, eu é que faço jodan, certo?

Errado. E mantenho o que disse. Desafio qualquer um dos que estiveram hoje fazer a aula a colocarem nos comentários uma descrição do que é kasumi.

De qualquer maneira, uma palavra para o senhor Osaka: "Não havia necessidade".

Até segunda... espero que com menos técnicas contra jodan-kamae.

Sem comentários: