8.9.07

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 61

Sexta-feira, 7 de Setembro 2007

Foi um treino interessante o de hoje (ontem) lembro-me que no ano passado só fizemos ji-geiko quase dois meses depois do recomeço dos treinos. Desta vez as coisas foram antecipadas um bocadinho.

Depois de uma aula quase inteiramente dedicada (tal como a anterior) ao treino das técnicas básicas... alto lá. Espera aí, agora que penso nisso, acho que em todas as aulas de kendo que fiz na vida, houve sempre pelo menos algum tempo de cada uma dessas aulas dedicadas ao treino de técnicas base.

Hum, isto se calhar pede um post específico... bom, adiante, depois do básico, dizia eu, tivemos um bónus de dois combates de ji-geiko. "Só dois". Como o sensei fez questão de esclarecer logo antes do começo das "hostilidades". Foi engraçado ver como todos estão enferrujados (uns mais que outros, claro) e como os combates pareciam em câmara lenta... enfim.

No final, o senhor Osaka chamou-nos a atenção, não para o ji-geiko claro, que esse foi tão miserável (falo por mim... e se calhar por mais uns quantos) que nem havia nada a dizer, mas para a necessidade de definir bem cada sayu-men que compõe um kiri-kaeshi.
Grande e bem definido, que é como quem diz: "lá no sítio".

E pronto, este keiko já ninguém mo tira. Até 2ª.

Sem comentários: