5.1.08

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 92

Sexta-feira, 4 de Janeiro 2008

And... we're back ladies and gentlemen.

Devagarinho, a sala lá se foi compondo. Pouco a pouco, os primeiros kendokas, da primeira aula de kendo do ano de 2008 apareceram. Foi um treino bem simpático, diga-se.

Toda a gente parecia ansiosa por voltar à forma "pré-festas de natal e ano novo".
Até o sensei, estranhamente, depois de alguns, bastantes, kirikaeshi, pareceu sentir a necessidade de deixar o pessoal estravazar as energias acumuladas pelo excesso de bolo-rei e peru do fim do mês passado. E assim, decretou uma rodada geral de ji-geiko.
(Lembro-me que há dois (ou três) anos, por esta altura, estivemos quase até Março sem fazer qualquer ji-geiko).

E foi um fartote de paulada.
Então e não é que precisamente quando me calha a vez de combater com ele, ele me chama a atenção para o meu men que está a prestes a soltar-se por estar mal atado???

Que diabo se passa? Já estou tão esclerosado que já nem sei atar o raio do men? É que já é a segunda vez consecutiva que tenho problemas técnicos com o raio do men. Isto não tá bom.

Mas se o men não funciona como antes, ao menos terminei o treino sem problemas de maior com o meu tornozelo, o que foi um pequeno/grande alívio.

Uma pequena nota para a presença na sala de treino, ontem, de um visitante, o senhor Su Cho, um 4º dan coreano, residente nos EUA, com quem tivemos o prazer de cruzar shinais. O simpático senhor, que vai ficar em Portugal a trabalhar durante um ano, pelo menos às 6ªs-feiras, deverá ser uma presença habitual nos próximos tempos.

No fim, o senhor Osaka apenas comentou que deveriamos, como sempre nestas épocas de recomeço, ter mais preocupação em "fazer grande e não rápido".

Sayonara.

P.S.: Hoje é o dia do estágio do Luso e eu estou em Lisboa. Esqueci-me completamente.