7.1.08

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 93

Segunda-feira, 7 de Janeiro 2008

Mais um bom treino para não variar.

Não tive problemas técnicos com o meu men felizmente. E o tornozelo funcionou na perfeição a partir do aquecimento.

Tinhamos dois principiantes novinhos em folha e o tempo teve de ser um pouco repartido por todos para lhes dar alguma atenção.
O esquema da aula foi semelhante a centenas de outras, felizmente. Tai-so, ashi-sabaki, men ikkyodo, sei-ritsu, (depois de mokuso e men tsuke) kirikaeshi, muito men (a passar), depois kote-men (também a passar) e, por fim, ji-geiko até acabar.

Combati contra o sensei e acho que não estive mal de todo.
Consegui marcar-lhe um men "sem espinhas", mas acho que ele estava cansado ou assim, pois em seguida combati contra o meu irmão e não dei nem uma "no cravo", foi tudo "ferradura".

Oh well, para acabar as palavras do senhor Osaka foram dedicadas ao armar do ataque men. Segundo as mesmas, muita gente está a armar o movimento ostentando o shinai torcido, que é como quem diz, com a ponta a desviar-se para um dos lados, em vez de estar a apontar bem para trás como deve ser. Atenção portanto, manter as mãos no mesmo plano à medida que são elevadas.

Fui.