3.6.06

COIMBRA TEVE MAIS ENCANTO (INCLUI PRÉMIOS USAGI SAN)

Por onde começar?

Ok, para já, parece-me que este torneio de Coimbra foi um marco na (não tão recente como isso) história do kendo em Portugal. E o motivo foi, basicamente, um:
As pools mistas provaram ser uma receita a levar em conta.

Duas das participantes conseguiram chegar aos oitavos-de-final e tenho de dizer o nome delas com muito orgulho: Chie Ando, a "japonesa tripeira" e Sylvia Bozzai (acho que se escreve assim) a "nossa" húngara alfacinha.
Como se isso não fosse suficiente uma das competidoras conseguiu ainda um Prémio Fighting-Spirit.

Isso é a prova de tudo o que eu pensava acerca da competição de kendo, ou seja, o bom kendoka não tem sexo (nem idade).

Mais...

Coimbra dá-me sorte, só que este ano a minha sorte esgotou-se nas meias-finais contra o Nuno Ricardo. Ele estava realmente "on fire". Se tinha de perder com alguém, fico muito feliz por ter sido com ele... e o tsuki esteve lá sim senhor... o hiki-men, pois... nem quero falar disso.
Foi bom voltar a usar jodan-kamae... mas claramente não chegou para vencer o melhor kendoka português da actualidade (dúvidas, alguém?).

Então agora a classificação:
Nuno Ricardo AKP
Paulo Martins AKL
3ºs Luis Sousa AKL e moi-même AKL

Fighting-Spirit:
Joana Almeida AKP
Pedro Marques AKC
Roberto Ferreira AKP

Agora, como de costume, vou entregar os prémios oficiais deste modesto blog. Primeiro os sérios... humhum:
Prémio Fighting-Spirit: Pedro Mitorigeiko (boa puto!!! Prestação impressionante);
Prémio Fighting-Spirit (especial Coimbra): Para TODAS as meninas que não tiveram pudores em aparecer e combater de igual para igual com os meninos;
Prémio Técnico: Pedro Mitorigeiko (não quero saber, quem dá os prémios sou eu);
Prémio de Desempenho Extraordinário: Pedro Mitorigeiko (já disse, não disse?);

Passemos então aos 6 (seis) prémios especiais do juri:
Prémio Com Hiki-Men É Que Se Está Bem: Pr'ó meu irmão, que provou, caso dúvidas houvesse, que Hiki-waza "runs in the family";

Prémio Pôrra Que Esta Coisa Do Shiai É Mais Difícil Do Que Parece vai para o estreante nestas andanças Tiago Veiga da AKL;

Prémio Ããee para Sylvia Bozzai;

Prémio Ai Chinês, Chinês, Quem Te Viu E Quem Te Vê(s) para o Chinês, claro.

Já o Prémio Quantas Vezes Terei De Repetir A Mesma Coisa? Estes Gaidjins Nunca Mais Aprendem? para o nosso inestimável e insubstituível Masakiyo Osaka sensei;

E, finalmente o Prémio Quem Te Manda A Ti Estúpido Estares A Olhar Para Os Árbitros Durante A Competição, Olha Que O Nuno Vai Fazer... Fez!... Fornicaste-te: este é meu, tooooodo meu.


Próximo capítulo: Torneio de Lisboa. Não me lembro quando é, mas está no site da AKP e não me apetece nada ir agora à procura.

4 comentários:

Kodomo disse...

"Prémio Pôrra Que Esta Coisa Do Shiai É Mais Difícil Do Que Parece vai para o estreante nestas andanças Tiago Veiga da AKL;"

LOLOL, recebi um usagi award!!! he he he

Mas sim, é verdade, shiai é bem diferente de Ji geiko. para descrever um pouco o que senti, senti uma verdadeira necessidade de um bom kiai e sobretudo Zanshin (algo que me falhou). Sempre zanshin, alerta, "matar" o adversário com os olhos, over and over again!

Além disso senti mesmo que a chave para um melhor torneio estaria naqueles exercicios que o Sensei mandou fazer nos ultimos dois treinos. Enfim, tenho os combates gravados, vi MUITA coisa a corrigir e agora é trabalhar muito até ao torneio de Lisboa.

Queria agradecer aos meus adversários que me proporcionaram uma boa estreia, e a todos os kendokas que me têm dado apoio, em especial ao Joaquim, que um pouco como o Sensei, já deve estar farto de dizer "Zanshin!!" e que me tem ensinado muito. Obrigado a todos!!

PS: tenho alguns combates gravados que vou distribuir em breve.

Tiago Veiga

Usagi-san disse...

Parece um discurso de cerimónia de Óscar.

Pedro disse...

Quero dedicar esteS prémioS ao meu piriquito Alfredo!! LOL!

Obrigado! Muito sinceramente, obrigado pelo reconhecimento.

A verdade é que vim de coimbra muita satisfeito, orgulhoso com a minha prestação,e por ter combatido com tão valorosos Kendocas. (Valorosos, ontem andei a ler a enciclopédia, LOL!!!)

Os prémios são meros adornos públicos (e obviamente de reconhecimento pelo nosso esforço), mas o que importa é que nos sintamos bem connoscos próprios.

Quero deixar também os meus parabéns a todos os restantes Kendocas, aos vencedores e a todos os vencidos, porque como diz Osaka Sensei, o importante é perder!

Ah!Tiago, tás lá, não percas a força, sei que vais longe.Basta quereres.

Ah!Uma outra coisa, na minha opinião as Kendocas Nacionais só necessitavam desta oportunidade para mostrar aquilo que valem. E valem muito. Parabéns!

O meu obrigado acima de tudo a ti, Usagi, por tudo o que tens dado ao Kendo, a todos os Kendocas, e por todos os ensinamentos.
Para mim o Fighting Spirit é teu.


Abraço Pedro

The big boss disse...

Prémios merecidos! Acho que o teu irmão também merecia um prémio! Eu gostava de ter visto uma final Coelho vs Coelho! Em relação aos videos, depois se quiseres mando-te um dvd, é só avisar!

Ah, e parabéns por mais uma excelente prestação Usagi-san
Beijinhos!