5.11.07

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 80

Segunda-feira, 5 de Novembro 2007

Estou todo partido.
Não treinei na 6ª e é tal como o outro diz: "Basta um dia sem treinar e o teu corpo sente..." e o meu sentiu hoje.
E hoje fizemos uma coisa que (penso que) nunca tinhamos feito antes. Kote-kirikaeshi. Exacto... kote em "formato" kirikaeshi.
Tal qual como men-kirikaeshi, ou do-kirikaeshi, só que kote.
Shomen-uchi para começar e depois hidari-kote, migi-kote... tudo igual a um kirikaeshi normal. O motodachi esse, coloca os braços lado a lado, mais ou menos à altura do plexus solar, segurando naturalmente o shinai (alinhado a meio do corpo e) colado ao men.

Simples e muito interessante.

No fim do treino o senhor Osaka pediu-nos mais zanshin depois de cada ataque feito durante a execução de kakarigeiko. Não "abandonar" o movimento cedo de mais (nunca?). Manter a atenção depois de cada viragem e não se desconcentrar até ao fim do exercício.

Foi só. Vou-me sentar no sofá, a babar-me durante umas horas a olhar pr'a TV... estou feito em papa.

Sayonara.