27.11.07

A PALAVRA DO SENHOR (OSAKA) 88

Segunda-feira, 26 de Novembro 2007

Os treinos dos últimos dias têm sido bons, para não variar.

A estrutura tem-se mantido quase sempre igual. Aliás, já é hábito: muito kirikaeshi para começar, depois os men e kote-men do costume... enfim, por aí fora, em mawari geiko ou com um número limitado de motodachi, até culminar com o incontornável ji-geiko na parte final do keiko.

E o senhor Osaka, por seu lado, não tem falado muito no fim de cada treino, daí também a falta de posts nesta secção ultimamente. Mas se não tem falado muito, tem malhado bastante na malta.
Hoje não sei, não fiz ji-geiko com ele, mas na sexta-feira... o homem estava imparável. Era um seme impressionante!... Só visto.
Já o disse aqui várias vezes que raramente lhe consigo fazer uma técnica da qual me orgulhe, mas por vezes ainda o consigo iludir, na parte de fintar, na parte em que começo os ataques, mesmo que a maior parte das vezes, como digo, a finalização deixe muito a desejar... mas na sexta, pôrra, estava intocável.

Sem espinhas. Cada vez que me tentava aproximar, bang; cada vez que esperava para tentar contra-atacar, re-bang, cada vez que imaginava ashi-sabaki com suri-age ou hiki-waza ou qualquer coisa, re-bang-bang-bang.

Assim não dá!!! Kendo de sétimo dan, meus meninos, é fogo.

Para quem está sempre a dizer que está velho... velho estou eu. Ele está aí pr'as curvas.

Hoje, no final do treino, apenas fez uma pequena referência acerca da tendência que alguns têm de inclinar o corpo para a frente quando executam as técnicas.
Men ou kote-men (ou que quer que seja) "a cair para a frente" não se qualificam muito bem no ranking do que é bom kendo para o senhor Osaka.

E puft... acabou-se.