21.11.07
A "TIRANIA" DA IMPRENSA LOCAL
Queria fazer um post sobre a aula de sábado passado em Castelo Branco e lembrei-me que tinham estado dois jornalistas durante a mesma, só que não sabia o nome do periódico que tinha feito a cobertura do "evento".
Procurei jornais da zona na net e encontrei edições online de dois jornais: a Gazeta do Interior e o jornal Reconquista. Esperei uns dias pelas actualizações de ambos e encontrei isto na Gazeta:
NOVA SECÇÃO EM FUNCIONAMENTO NA ACADEMIA DE JUDO
Kendo: A herança dos samurais
A Academia de Judo de Castelo Branco tem, desde sábado, uma nova secção em funcionamento. Trata-se de uma arte marcial, a esgrima tradicional japonesa, denominada de kendo, que está repleta de situações diferentes do habitual, desde logo pelo visual dos praticantes, passando pela forma de estar dos mesmos. 21-11-2007
Assim reza a edição online da Gazeta do Interior de Castelo Branco. Ainda tentei clicar na continuação para ler o artigo, e ver se havia alguma foto, mas saiu-me uma página de assinatura (da edição em papel) e não consegui ler o resto da notícia.
Paciência. Mas fica a(s) pergunta(s) à direcção da Gazeta:
Para que serve ter uma edição online de um jornal, se apenas se pode ler o destaque da notícia e não se tem acesso ao resto?
Mais vale despedir toda a gente que faz a edição online e colocar apenas uma página para angariar assinaturas. Pois se nem há a possibilidade de fazer uma assinatura da edição online do jornal. QUE ESTÁ ALI, À NOSSA FRENTE, NO MONITOR DO COMPUTADOR.
Ou seja, só tenho acesso à edição online se assinar a edição em papel.
Mas, que raio... se assinar a edição em papel para que diabo necessito de ir à net?
Alguém me explica??? Intitulei este post de "A tirania da imprensa local", mas acho que devia ter intitulado "A falta de visão da imprensa local"...
Bela merda. Fiquei sem vontade de falar sobre o treino.
Enfim, espero que as aulas corram melhor do que a divulgação das mesmas.