19.4.05

COMO T. NAÎTO ENTRA NA PREFEITURA DE POLÍCIA

T. Naîto entra na prefeitura de polícia graças à recomendação de S. Shimoé, homem de reputação indiscutível. Eis como tudo se passou:
Depois da sua derrota contra Naîto, S. Takano aumentou a severidade do seu treino. Ao vê-lo treinar, S. Shimoé comentou: “Takano parece mudado nos últimos dias.” Shimoé, muito mais velho que Takano, era considerado como um dos mestres supremos da prefeitura de polícia. Depois do treino S. Takano diz-lhe:
“Perdi contra um adepto da escola Hokushin-Itto-ryu."
Os olhos de Shimoé brilham , pois ele também é adepto dessa escola.
“Como se chama ele?”
“Chama-se Takaharu Naîto, originário de Mito.”
”Se ele é da escola Hokushin-Itto-ryu, de Mito, trata-se certamente de um aluno do mestre Torakichi Ozawa. É estimulante para mim saber que semelhante pessoa provém dessa escola.”

A ESCOLA HOKUSHIN-ITTO-RYU DO MESTRE OZAWA
É assim que S. Shimoé se interessa por T. Naîto. Mas não foi apenas porque eram da mesma escola. Adolescente, quando era aluno do dojo principal da escola Hokushin-Itto-ryu em Edo, um adepto da mesma escola chegou vindo de Mito, treinou com ele e foi completamente derrotado. Esse adepto chamava-se Torakichi Ozawa. Shimoé pensou que um jovem praticante vindo de Mito deveria ser seu aluno. E não se enganou. Assim, ao ouvir falar das proezas desse jovem perito, originário da sua escola, sentiu imediatamente uma certa simpatia. E pensou que seria bom fazer entrar na prefeitura de polícia um outro perito, originário como ele da escola Hokushin-Itto-ryu.
Seguindo as informações relativas a esse jovem perito chamado Naîto, Shimoé pensou, ao refazer o seu itinerário que ele deveria ir proximamente ao dojo de Fakagawa. Na manhã seguinte deslocou-se até ao dojo da esquadra de Fukagawa. Depois de ter treinado com os polícias locais disse-lhes: “Se um adepto chamado Naîto, aparecer por aqui, previnam-me imediatamente. Se já for tarde, peçam-lhe gentilmente para me ir ver ao dojo central da prefeitura.”
Com efeito, pouco tempo depois Naîto passou pelo dojo de Fukagawa e bate Sakabé, o mestre principal da esquadra, com um tsuki espectacular. A mensagem de Shimoé é transmitida a Naîto antes que lele saia do dojo.
Naîto tinha ouvido falar de Shimoé pelo seu mestre T. Ozawa e pensa: “Trata-se de um mestre de alto nível. Que pode ele querer de mim? Em todo o caso o encontro não pode ser senão interessante.”

Sem comentários: