23.11.05

ACERCA DE “UMA CHAVE PARA O BUDO”

Este é, sem dúvida nenhuma, um dos textos mais esclarecedores que li em toda a minha vida sobre o tema do budo. Sobretudo, esta 3ª e última parte.
Sou o orgulhoso dono de um exemplar de Ki and the way to the martial arts e conheço os escritos de Tokitsu sensei desde os tempos, nos fim dos anos setenta, em que escrevia para a revista francesa Karaté (hoje, Karaté-Bushido).
Por mais que tente não me surpreender, acabo sempre... hum... pois, surpreendido com a racionalidade e a facilidade com que explora e explica os temas mais obscuros, chamemos-lhes assim, das artes marciais, sem nunca cair no esoterismo fácil e no bullshit (seja o bullshit new-age ou o bullshit do costume).
Óóói, estão a ouvir o que eu estou a escrever? LEIAM OS TRÊS ÚLTIMOS ARTIGOS.
Vale a pena.

Trust me.

Sem comentários: